A sutil arte de ligar o f*da-se: Uma estratégia inusitada para uma vida melhor

Tive resistência em iniciar a leitura de “A Sutil Arte de Ligar o F*da-se: Uma Estratégia Inusitada para uma Vida Melhor”, um preconceito após ouvir algumas pessoas mencionarem, porém fui surpreendido e tive uma lição mesmo antes de ler: “O que os outros acham não necessariamente é aplicável para mim”.

Mark Manson, com seu ponto de vista crítico, coerente com a realidade e consciente dos nossos limites, oferece uma leitura simples e direta, sem rodeios. Ao ler o livro, você terá a impressão de estar ouvindo a história face a face.

Esse livro oferece um CHEGA! para algumas questões. Somos sufocados com a busca por padrões e doutrinados a seguir a média, sem mencionar a cultura do perfeccionismo, consumo e exibicionismo. A evolução tecnológica trouxe benefícios, mas também uma carga de insegurança, incerteza e vergonha.

Isso nos “mata”, pois tentamos buscar a aprovação do mercado ao sermos iguais à média, deixando de buscar um dos nossos maiores tesouros: a EXCLUSIVIDADE DE CADA SER.

Lembro da música (Reverb): “Eu só queria ser normal, sorrir só quando dizer xis Procurei, alguma cura desse mal Mas percebi que a maldição, estava mesmo em ser normal”.

Seja apaixonado pelo processo e pelas lutas, pois são as dificuldades que proporcionam aprendizado e evolução.

Você descobrirá…

Compartilhe esta publicação: