Qual é a tua obra?

Em 2011, tive o prazer de conhecer o autor Mario Sergio Cortella. Muito educado, ele assinou o livro com uma palavra que nos remete aos dias atuais: CORAGEM.

Estamos passando por uma situação totalmente diferente, um momento que nossa sociedade talvez jamais tenha vivenciado. E fica a pergunta para todos:

QUAL É A MINHA/TUA/NOSSA OBRA?

Três temas que transcorrem como a base contextual do livro: GESTÃO, LIDERANÇA e ÉTICA. Trazendo para o momento atual, temos que ter a GESTÃO do medo e do tempo, LIDERANÇA de nós mesmos e ÉTICA para com os outros.

Cortella é uma referência para várias gerações, e suas palestras, conteúdos e livros nos levam a desmistificar conceitos e preconceitos. Um exemplo citado (que me marcou – afinal são quase 10 anos – e que trago em minha vida) é um ditado chinês que diz o seguinte:

“Quando dois homens vêm andando na estrada, cada um carregando um pão, e trocam os pães quando se encontram, cada um vai embora com um pão. Mas, quando dois homens vêm andando na estrada, cada um com uma ideia, e ao se cruzarem trocam as ideias, cada um vai embora com duas ideias”.

Que assim seja. Nesse momento que estamos passando, busquemos entender que compartilhar é multiplicar. Talvez assim você conseguirá identificar:

QUAL É A TUA OBRA (propósito)?

Compartilhe esta publicação: