Roube como um Artista

Um dos livros mais legais que já li, com uma leitura super fácil e descontraída (ilustrado), mas não menos marcante para quem consegue extrair o que é descrito em suas entrelinhas. Dependendo do seu ritmo, imagino que conseguirá ler em um dia, pois, como mencionado, é algo que te prende de forma criativa.

O título “Roube como um Artista” pode parecer forte à primeira vista, mas o escritor Austin Kleon exemplifica que NÃO PRECISAMOS SER UM SÁBIO PARA SER CRIATIVO, TEMOS QUE SER VERDADEIROS. No livro, você encontrará insights que buscam ativar seu lado criativo, afinal, “NÃO ESPERE ATÉ SABER QUEM VOCÊ É PARA COMEÇAR” (págs. 32/33).

O autor revela seu segredo ao expor que “Faça um bom trabalho e COMPARTILHE-O com as pessoas” (págs. 82/83). Reconheço que tal atitude não é nada simples; é preciso ser corajoso e estar disposto a enfrentar as possíveis críticas, e claro, as “piores” podem vir de você mesmo.

O termo “Roube” visa deixar claro que nada é original, então abrace as influências, colete ideias, misture e reimagine para achar seu próprio caminho. Use a IMAGINAÇÃO e COMBINATIVIDADE.

Compartilhe esta publicação: